Redes de Proteção para Piscinas
O Brasil é considerado um país tropical e, por isso, as temperaturas tendem a ser mais altas em quase todas as regiões. Por esse e outros motivos, não é difícil encontrar pessoas que gostem de se jogar na piscina para curtir principalmente os dias mais quentes do ano. Contudo, quando ela não estiver em uso, é preciso pensar na segurança, que não pode ser deixada de lado. Para evitar quaisquer riscos desnecessários, recomenda-se a instalação das redes de proteção para piscinas.
Segundo o Ministério da Saúde, acidentes domésticos estão entre as principais causas de morte de crianças com idades entre 1 a 9 anos. Normalmente, eles acontecem por distração, falta de equipamentos e recursos de segurança, e também pela falta de consciência do perigo existente. Por isso, a preocupação em mantê-las protegidas é algo constante. Áreas de lazer, de forma geral, podem estar propensas a diversos tipos de acidentes. Isso porque é mais comum que ocorram distrações nestes locais. No entanto, é válido ressaltar que lazer e bem-estar devem estar ligados diretamente à segurança, principalmente quando se tem uma piscina.
Viver em um ambiente totalmente seguro é o que todos almejam. Afinal, quando se trata da nossa segurança e de nossa família, nós não podemos brincar. Assim, as redes de proteção para piscinas visam justamente manter o ambiente tranquilo, agradável e, é claro, seguro, para que todos possam se divertir com menos preocupações. Além das crianças, este tipo de equipamento faz com que idosos, animais de estimação e adultos distraídos também fiquem protegidos de possíveis quedas e acidentes na água.
As redes de proteção para piscinas, portanto, são feitas para tolerar facilmente o peso de crianças, animais e até mesmo pessoas adultas que hipoteticamente poderiam vir a cair sobre elas, evitando afogamentos. Portanto, elas são uma solução excelente para tornar o ambiente mais seguro e dar tranquilidade para as famílias, garantindo o divertimento das próprias crianças e de pais, mães e/ou responsáveis.
E quando o assunto é segurança, qualidade é fundamental. Com uma boa rede de proteção, você não vai precisar se preocupar se as crianças da família ou animais de estimação vão cair na piscina. A rede estará lá para evitar maiores riscos e perigos, alterando pouco na estética do ambiente. Para isso, no entanto, é preciso que elas sejam fabricadas com materiais confiáveis e resistentes à tensão, proporcionando maior resistência e segurança.
Pensando nisso, a Arquiteto das Redes trabalha com redes de proteção feitas com matérias-primas nobres impermeáveis. Nossos produtos recebem tratamento com aditivo antioxidante, retardando o envelhecimento do material, e anti UV, para proteger o material da ação do tempo e de raios ultravioletas.