Redes de Proteção para Escolas
Ao procurarem um colégio para crianças e/ou adolescentes estudarem, os pais e responsáveis buscam por uma instituição confiável e que se preocupe não só com o aprendizado do filho, mas também com a segurança deles. Por isso, uma visita para conhecer as instalações antes de realizar a matrícula é extremamente importante, para conversar e entender mais sobre a grade curricular, além de avaliar se o ambiente oferece toda a proteção necessária, com os equipamentos corretos, como as redes de proteção para escolas.
São muitos os locais em um ambiente escolar onde podem ocorrer acidentes. É o caso, por exemplo, das escadas, mezaninos, janelas, varandas, quadras e outros. Pensar em segurança nas escolas e creches, então, é fundamental e deve ser uma preocupação de todos os educadores e diretores infantis, que se tornam responsáveis pela integridade física dos alunos durante o horário de aula.
As crianças estão sendo colocadas em instituições de ensino cada vez mais novas e, muitas delas, chegam a passar mais tempo neste ambiente do que na própria casa. As redes de proteção para escolas, então, são a garantia de que acidentes podem ser evitados, promovendo a segurança de todos os alunos e colaboradores especialmente nos locais mais vulneráveis do colégio.
O ambiente escolar precisa ser confiável e permitir que os pais deixem seus filhos tranquilamente no local, com a garantia que eles estarão mais seguros ali. Quando as redes de proteção para escolas são instaladas, a tendência é que hajam menos acidentes envolvendo crianças. E isso é sempre importante, principalmente considerando a fragilidade delas que estão sempre expostos a sua série de riscos. Também é essencial para a segurança de adolescentes, que ainda estão conhecendo seus próprios limites.
Como a maior parte das instituições de ensino funcionam em imóveis com mais de um andar, essas redes são muito importantes em janelas e sacadas. Quedas de alturas elevadas podem ser significativas e causar lesões graves. Portanto, é preciso evitar que ocorram problemas mais graves, sem comprometer a ventilação do local. Além disso, também impedem que objetos caiam acidentalmente ou sejam jogados por crianças menores.
Algumas escolas oferecem aulas de natação e, por isso, possuem piscinas em suas instalações. As redes de proteção para escolas também são muito úteis nestes locais quando elas não estiverem em uso, protegendo contra afogamentos. Em instituições de ensino infantil, ainda costumam existir playgrounds e brinquedos mais altos, tendo a necessidade de instalar as redes de proteção para a segurança das crianças enquanto elas estiverem brincando.
Com o objetivo de deixar todos os ambientes mais seguros, a Arquiteto das Redes trabalha com redes de proteção para escolas fabricadas em polietileno, que oferecem maior resistência.